COMPUTADORES PORTÁTEIS SÓ PARA JOGOS?

Steam Deck chegou agora ao mercado mas alternativas já existem

A Valve, famosa empresa norte-americana no mercado de video-games e responsável pela maior plataforma de games para PC, o Steam, recentemente lançou mais uma inovação no mercado, o Steam Deck. Custando apenas $399 em sua versão mais barata, o aparelho que ainda não possui data de lançamento no Brasil ou qualquer informação se chegará em nosso país de forma oficial (os antigos Steam Controller e Steam Link nunca chegaram no Brasil oficialmente), é basicamente um computador portátil só para jogos, com hardware interno que você esperava ver em potentes desktops, ele conta com um sistema operacional personalizado para otimizar a bateria e conseguir rodar até mesmo algum dos maiores lançamentos do mercado (mesmo que em qualidade inferior), tudo isso em qualquer lugar, graças a sua portabilidade.

Mas quem já conhece os produtos da Valve sabe que enquanto a sua qualidade é muito alta, eles são bem difíceis de se encontrarem no mercado por conta de problemas de produção, por isso, separamos algumas alternativas do Steam Deck para quem não consegue esperar por um eventual lançamento no Brasil ou um restoque e quer um computador portátil só para jogos.

AYA NEO

Um dos principais competidores e alternativas para o Steam Deck é o Aya NEO, que já possui múltiplas versões no mercado. Porém, o seu preço não é nada convidativo, chegando na faixa dos quase $1000 por um novo. Se você não se importa em gastar muito mais do que gastaria comprando um Steam Deck (a versão mais cara do aparelho da Valve custa $649) e quer um computador portátil só para jogos agora mesmo, o Aya Neo é a sua melhor opção, principalmente por oferecer uma experiência praticamente idêntica ao Steam Deck.

ONEXPLAYER

O OneX é GRANDE, e com grande eu digo que ele se parece quase um laptop em tamanho, sendo muito maior que praticamente todos os outros computadores portáteis só para jogos do mercado, mas junto com esse tamanho você também tem a melhor tela quando comparado aos concorrentes, com 2560×1600 de resolução, completamente imenso. O seu tamanho também tira um pouco da portabilidade do aparelho. Ele está disponível em duas diferentes versões, ambas com processadores Intel de 11ª geração, sendo uma com um i7 e 1TB de armazenamento e outra com um i5 e 512GB de capacidade.

GPD WIN MAX 2

A GPD já está acostumada há muito tempo em fazer os mais variados tipos de computadores, e com a crescente no mercado de computador portátil só para jogos, eles vieram com uma alternativa para o Steam Deck. Nesta sua nova versão, ele conta com dois tipos diferentes de tela e duas opções de processador, com Intel e AMD, para que você possa escolher a fabricante que mais lhe agrada. 

Porém, diferente de outras alternativas para o Steam Deck que se inspiram no formato clássico de um portátil, o GPD Win Max 2 vem com um formato de notebook, para que você também possa realizar outras atividades do dia a dia no aparelho além de jogar. 

https://wa.me/551132302440