Conheça as novidades do Windows 11

A nova versão do Windows foi lançada em outubro mas ainda tem muita gente na dúvida de quais as novidades que essa atualização trouxe. Focada principalmente em usuários de computadores mais modernos, ela foca em segurança e em trazer novas tecnologias que ainda não são acessíveis para boa parte dos consumidores, mas que devem tornar upgrades futuros mais vantajosos. Preparados para conferir um pouco das novidades do Windows 11 e dos requisitos para esta atualização?

REQUISITOS PARA UPGRADE

O Windows 11 foi pensado para o futuro, com a ideia de que os usuários não farão uma atualização imediata para o novo sistema operacional. Por conta disso, se você quer aproveitar as novidades do Windows 11 e fazer um upgrade, você precisa de no mínimo uma CPU da Intel da 8ª geração ou uma da AMD da 2ª geração de Ryzen, ou seja, apenas computadores montados depois de agosto de 2017 podem realizar essa atualização. 

Isso é por causa de um requisito de nas placas mães dessa geração em diante e que não era usado até então, o PTT para usuários Intel e TPM para AMD é uma ferramenta feita para aumentar ainda mais a segurança digital, o que ele faz é que agora a segurança do sistema é feita de forma externa, pela própria CPU, que verifica a integridade do Windows antes mesmo dele iniciar, bloqueando ataques e danos antes mesmo que eles aconteçam e possam ser mais prejudiciais.

APLICATIVOS ANDROID

Acabou o tempo de quem baixava emulador no computador para poder jogar jogos Android no computador, como Free Fire e COD Mobile, uma das novidades do Windows 11 é o suporte nativo à aplicativos do sistema operacional de celular da Google, com o usuário podendo baixá-los na própria loja da Microsoft sem precisar de programas adicionais.

HDR AUTOMÁTICO

HDR vem sendo a principal novidade no mercado de monitores e televisores nos últimos anos, e a nova atualização do Windows veio trazer ainda mais para o público e é uma das principais novidades do Windows 11. Para quem não conhece, HDR é uma tecnologia que pode ser encontrada nos novos monitores e televisores que permite uma fidelidade ainda maior de cores, tornando a imagem ainda mais nítida e permitindo diferenciação entre tons parecidos de forma mais clara. O HDR automático do Windows 11 funciona só em monitores já compatíveis com a tecnologia e promete deixar filmes e jogos ainda mais nítidos.

DIRECT STORAGE

Essa é uma das novidades do Windows 11 que já chegamos a conhecer antes nos novos Xbox Series S/X mas que finalmente está chegando para computadores. Por enquanto ela só funciona com SSD Nvme da 3ª geração em diante, e também está disponível no Windows 10. Essa tecnologia permite que a placa de vídeo possa ajudar na leitura direta de arquivos do SSD, tornando o tempo de carregamento de jogos e afins muito mais rápidos. Isso é possível devido a proximidade das duas peças na placa-mãe, permitindo uma comunicação rápida e ágil entre os componentes.

SNAP GROUPS

Uma funcionalidade com o pensamento em produtividade, o Snap Groups é uma das novidades do Windows 11 que foi feita para quem precisa utilizar múltiplas janelas ou abas ao mesmo tempo, porém só possui um monitor. Ela permite que você consiga dividir a sua tela em várias partes diferentes, verticais ou horizontais, com cada área sendo ocupada por uma janela diferente, para que você consiga interagir com todas sem a necessidade de uma troca constante entre uma janela e outra e sem um redimensionamento toda vez que precisar abrir algo novo para encaixar na tela.

https://wa.me/551132302440