MULHERES QUE SE TORNARAM REFERÊNCIAS PROFISSIONAIS NO BRASIL

O mundo corporativo, atualmente, é predominantemente liderado por homens, por isso muito se ouve sobre referências masculinas como representação de carreira ideal, porém essa realidade vem mudando nos últimos anos com uma grande quantidade de mulheres tomando à frente e assumindo lugares de destaque em grandes empresas nacionais e multinacionais. Pensando em inspirar ainda mais nossas guerreiras do futuro, separamos três mulheres que estão se posicionando no mundo corporativo e se destacando profissionalmente como referência no Brasil.

BIANCA ANDRADE, A BOCA ROSA

Talvez conhecida pela grande mídia somente após sua participação no BBB20, Bianca Andrade já era uma personalidade marcante das redes sociais, onde está presente desde 2011. Com mais de 17 milhões de seguidores apenas no Instagram, a influencer que virou empresária conta com inúmeras marcas de beleza pessoal, como a Boca Rosa Beauty e a Boca Rosa Hair. Com apenas 27 anos e muita coisa para viver ainda, suas empresas estão crescendo cada vez mais, acompanhando a carreira da influencer nas redes sociais, que chega a cobra mais de US$25 mil por post (aproximadamente R$100 mil), mas isso não chega perto do faturamento de suas empresas, que somente no ano de 2020 faturaram mais de 120 milhões de reais. 

Agora com um filho, o pequeno Cris que teve com o também influenciador digital Fred, ela planeja continuar crescendo profissionalmente e expandir sua marca no território nacional, se tornando cada vez mais uma das mulheres referências no Brasil tanto em influência quanto profissionalmente.

LUIZA TRAJANO

Mesmo com as quedas que o setor varejista está enfrentando no Brasil, Luiza Trajano, a mulher por trás do Magazine Luiza e de todas as outras empresas que compõem o grupo, ainda é uma das mulheres mais ricas do Brasil. Tendo passado por todos os setores da empresa desde os seus 12 anos até assumir a empresa aos 43 anos. Desde então, ela se tornou uma referência de como gerir um negócio, expandindo uma pequena empresa do interior de São Paulo, para um patamar nacional capaz de rivalizar com grandes nomes do varejo já estabelecidas no mercado, além de adquirir outras companhias como a Netshoes, para expandir ainda mais o leque de empresas controladas pela Magazine Luiza.

Com sua política de inclusão e diversidade, vem conquistando cada vez mais novos colaboradores e funcionários, mesmo com a queda nas vendas de varejo por conta da pandemia, mostrando que é possível “bater de frente” e se tornar uma das mulheres referências no Brasil quando falamos de negócios e de crescimento profissional.

ANITTA

Nascida como Larissa, mas conhecida pelo seu nome artístico de Anitta, a cantora ficou nacionalmente conhecida em 2013 quando a sua música “Show das Poderosas” se tornou um mega-hit nacional e desde então ela não parou mais. Chegando em patamares e abrindo portas que artistas brasileiros nunca pensaram que seriam possíveis, atualmente a cantora possui uma música que está no top 10 das paradas globais, um recorde para cantores nacionais, além de inúmeras parceiras estrangeiras em questões de música. Falando em marcas, a embaixadora de Skol Beats, patrocinada pela Adidas e frequentando até mesmo a Paris Fashion Week, ela mostra que nada está fora de seu alcance.

Mantendo toda sua naturalidade durante todo esse processo e sem medo de falar sobre a liberdade feminina, a cantora se tornou uma mulher referência no Brasil e em todo o mundo quando pensamos em cantoras latinas bem-sucedidas sem perder sua naturalidade. 

https://wa.me/551132302440