OS DIFERENTES SWITCHES DE TECLADO MECÂNICO

Considerado como essencial para entusiastas da tecnologia e do universo dos computadores, os teclados mecânicos são considerados a muitos anos como o tipo ideal de teclado para quem utiliza muito o computador para digitar ou até mesmo para jogar, porém como eles diferem dos teclados normais e o que significa os diferentes tipos de switches que eles possuem? Um dos principais benefícios de teclados mecânicos se dá pela sua customização, que vai de trocar switches específicos de cada tecla até mesmo montar o seu do zero, o que não é possível com os teclados de membrana (os que usamos no dia a dia).

Mas afinal de contas, o que são esses famosos switches de teclado mecânico que estamos falando? Criados em 1980 pela empresa alemã Cherry, e agora reproduzidos em diferentes níveis por várias empresas ao longo do mundo, eles são as ferramentas de ativação de cada tecla, ou seja, o que impacta e muda quando você aperta alguma tecla no seu teclado. Eles possuem quatro diferentes cores, conhecidas como Black, Red, Blue e Brown, essas cores também são seguidas por outras fabricantes, porém algumas delas podem fornecer cores exclusivas e com uma resposta diferente das padrões, suas funções são divididas em linear, tátil e clique, com cada uma oferecendo uma resposta diferente ao ser pressionada, vamos descobrir mais sobre elas?

RED: Um switch do tipo linear, ele faz um certo barulho quando a tecla volta para a sua posição depois de ser pressionada, porém não fornece nenhum tipo de feedback inicial.

BLACK: Similar ao Red, ele também é um switch linear, porém é necessária uma força maior ao pressionar as teclas, fazendo com que cliques acidentais diminuam, no entanto, essa força maior acaba fazendo com que ele não seja uma opção popular entre escritores.

BLUE: Um switch do tipo clique, ele é considerado como algo divertido de se usar quando comparado a outros teclados por causa do som característico que ele emite ao pressionar cada tecla, facilitando assim o feedback. Porém, por causa desse som emitido, ele pode ser considerado como muito alto e acabar atrapalhando colegas de trabalho em um ambiente mais silencioso.

BROWN: Switch do tipo tátil, ele é usado por quem deseja digitar de forma rápida – assim como Blue, porém não gosta do barulho do switch ou não deseja incomodar as pessoas próximas. Atualmente é o tipo de switch mais comum no mercado e o mais utilizado por gamers e entusiastas.

OUTROS TIPOS DE SWITCHES MECÂNICOS:

Enquanto esse tipo de switches para teclado mecânico vem sendo utilizados a muitos anos como uma base, recentemente estamos vivenciando uma revolução nesse mercado com a chegada dos switches ópticos mecânicos. Por enquanto ainda é uma pequena fração dos teclados mecânicos disponíveis no mercado, eles funcionam de uma forma diferente dos switches convencionais e podem ser até mesmo considerados mais rápidos no tempo de resposta entre pressionar a tecla e ação ser realizada no computador. 

Eles funcionam de forma diferente, com uma luz infravermelha sendo emitida por dentro do teclado, abaixo dos switches, quando uma tecla é pressionada, o switch interrompe o fluxo dessa luz e o teclado/computador entende então que tal ação foi realizada. Por conta dessa forma de leitura, o switch não conta com nenhuma parte de metal para o seu funcionamento e sua vida útil é elevada.

E AFINAL, O QUE SÃO TECLADOS HÍBRIDOS?

Teclados híbridos são muito populares como intermediários aos mecânicos, principalmente para os gamers. Eles continuam sendo de membrana, como os teclados comuns, porém eles possuem o feedback que switches mecânicos possuem, principalmente o Blue. Por conta de seu menor custo na fabricação, eles se tornam opções populares para quem busca uma boa resposta, porém sem investir muito.

https://wa.me/551132302440