Perguntas Frequentes

Como posso medir a velocidade da minha Internet?

O teste de velocidade deve sempre ser realizado através do cabo de conexão com seu equipamento, nunca pelo Wi-Fi, basta acessar o site da linnke www.linnke.com.bracessar Speed Test e realizar seu teste.

A velocidade contratada representa a velocidade máxima configurada dentro da rede da Linnke. Quando você acessa um determinado site/servidor, você está passando por várias máquinas interligadas e se uma delas estiver sobrecarregada ou com mau desempenho, sua velocidade será menor.

A velocidade com que você acessa determinada aplicação na internet pode variar devido a diversos fatores como:

  • Banda de conexão do site/servidor acessado;
  • Quantidade de conexões simultâneas no momento do seu teste;
  • Configuração do seu micro, celular e softwares utilizados simultaneamente à conexão (Ex.: antivírus, firewall, programa de troca de mensagens, programas de troca de arquivos), que podem demandar banda da internet e recursos do seu computador (principalmente processador e memória RAM);
  • Eventuais vírus residentes no seu computador, ou equipamento móvel, afetando o desempenho e consumindo a banda de internet.

Por estas razões, não é possível que a operadora garanta a velocidade durante todo o tempo e para todas as aplicações. Mesmo assim, estamos sempre buscando formas de garantir a melhor e mais rápida internet banda larga do país.
siga as instruções.

O que pode interferir e deixar o sinal do meu Wi-Fi fraco?
  • Distância entre o seu aparelho móvel e o seu roteador;
  • Barreiras físicas como paredes, espelhos, azulejos ou aparelhos eletrônicos tem grande interferência em sinais Wi-Fi;
  • Interferência de sinal causada por aparelhos como telefone sem fio, babá eletrônica, Bluetooth, aparelhos que funcionam com sinal via rádio ou até mesmo o Wi-Fi do seu vizinho. Necessitando ampliar a área de cobertura de seu sinal WI-FI sugerimos a aquisição de um aparelho *repetidor de sinal* compatível, que pode ser adquirido em lojas especializadas.Nos casos de equipamentos que utilizam faixa de frequência em 2,4Ghz, a banda será limitada não passando dos 80 Mb (dependendo do equipamento) mas não necessariamente o problema estará na conexão.

 

Minha Internet é de Fibra Óptica, mas está lenta, o que posso fazer?

Primeiro passo é certificar-se que não existe nenhum débito pendente, pois sua internet pode estar com banda reduzida por motivos de falta de pagamento, neste caso acesse sua fatura através do APP minha linnke ou na área clientes pelo site.

Realize o teste em dois equipamentos diferentes, pois pode acontecer de seu equipamento estar com problemas placa de rede.

  • Caso a lentidão persista, desligue o modem/roteador da tomada, espere até 2 minutos e religue novamente, aguarde até todas as luzes estarem todas acesas;
  • Verifique se os cabos estão bem conectados em seus aparelhos;
  • Faça uma limpeza no seu navegador, excluindo cookies e arquivos temporários;

Se a internet continuar lenta, ligue para (011) 3230-2440 para realizar novos testes ou até mesmo se necessário agendaremos uma visita técnica.

Quais aparelhos posso utilizar minha conexão Wi-Fi?

Celulares, tablet e notebook. No caso de TV Smart sugerimos sempre conectar um cabo de rede para melhorar conexão. Lembrando que a velocidade da internet depende da capacidade máxima de velocidade da placa de rede de seus aparelhos e da distância entre esses dispositivos e o modem;

A velocidade é dividida entre todos os outros dispositivos conectados e cada aparelho possui uma tecnologia diferente para conexão de dados.

Quando me conecto a Linnke Internet, aparece que estou conectado a uma velocidade diferente da contratada, por que isso acontece?

Isso acontece quando mostra a capacidade máxima de velocidade “da sua placa de rede” do seu equipamento e não a da velocidade da sua internet Linnke contratada.

Nos casos de conexões via cabo (ONU BRANCA – Dual band / ONU PRETA), será necessário a conexão em equipamentos que possuam placa gigalizada de 10/1000, desta forma os clientes conseguirão validar a velocidade.

Para equipamentos com placa comum (1/100) a conexão será limitada para no máximo 90mb, desta forma será necessário comparecimento da equipe técnica com notebook com porta gigalizada para validação de teste.

Estas novas tecnologias permitem velocidades superiores a 100 Mb porem necessitam que todos os equipamentos suportem esta tecnologia, tanto Wi-Fi, quanto via cabo
Importante verificar se seu equipamento tem configuração correta de acordo com a capacidade de velocidade de sua internet, caso o problema persista entre em contato para maiores esclarecimentos (011) 3230-2440

Qual o melhor local para instalação do meu roteador Wi-Fi?

Instale o roteador no ponto central da sua casa, assim, há mais chances de o sinal chegar a todos os cômodos.
Deixe seu roteador no local mais alto possível e livre de obstáculos e mantenha as antenas apontadas para cima,
Nunca coloque seu roteador em cima de outro aparelho eletrônico.
Para roteadores que possuam mais de uma antena, posicione em forma de “V”.

Como resolver de forma rápida os erros de conexão com a internet?

Reinicie seu modem, retirando da tomada por 2 minutos
Verifique se os LEDS que indicam conexão ativa estão piscando
Caso o sinal não restabeleça entre em contato com nosso suporte (011) 3230-2440 para realizar os procedimentos técnicos ou agendar uma visita.

Posso utilizar quantos aparelhos conectados a minha rede Wi-Fi ao mesmo tempo?

Não existe uma quantidade máxima permitida. Porém, quanto mais pessoas estiverem usando sua rede, mais internet será consumida, o que pode influenciar na velocidade é quantidade de equipamentos compartilhados ao mesmo tempo.

Não recebi meu boleto, onde consigo pegar a segunda via?

Certifique que seus dados estão atualizados como e-mail e telefones pois sua fatura é encaminhada mensalmente por e-mail.
Através do APP Minha Linnke  e da área do assinante no próprio site Linnke www.linnke.com.br poderá acessar sua conta e pegar seu boleto.
Para isso basta digitar seu CPF sem ponto e sem traços (tudo junto) que irá acessar sua conta.
Também poderá enviar um e-mail para [email protected] ou entrar em contato (011) 3230-2440 através de nosso SAC e solicitar.

Meu boleto venceu, onde posso atualizá-lo para efetuar o meu pagamento?

Seu boleto vencido pode ser pago em qualquer correspondente bancário (bancos ou lotéricas credenciadas). Segundo a regras da própria Febraban (federação dos bancos), qualquer um deles pode atualizar o valor diretamente para pagamento;

Você pode também atualizar sua fatura através do site: www.bradesco.com.br e ir na opção Boletos que se encontra na parte inferior da página, ao selecionar a opção basta seguir as orientações.

Como faço para transferir a minha internet Linnke para outro endereço ou para outra pessoa?

Para transferir sua internet Linnke para outra pessoa ou outro endereço, entre em contato com a sua central através do telefone (011) 3230-2440 e solicite a mudança, consultaremos a viabilidade técnica da nova região e agendaremos a instalação para novo local, e no caso de transferência de titularidade coletaremos os dados do novo assinante.

Posso trocar meu plano ou mudar a data de vencimento da minha fatura?

Sim, você pode realizar a troca de plano ou alterar a data de vencimento a qualquer momento, para isso basta entrar em contato com nossa central (011) 3230-2440 solicitando a troca do plano ou vencimento, caso tenha fatura pendente, necessário realizar o pagamento antes da solicitação da troca.

Minha internet está bloqueada, porém já realizei o pagamento, como faço para desbloquear?

Basta acessar o site www.linnke.com.br (área cliente) e selecionar a opção “documentos em aberto” ou acessar o APP Minha Linnke e selecionar a opção “débitos pendentes”, digitar seu CPF sem ponto e sem traços, informando a data do pagamento que seu sinal será restabelecido.

Caso tenha realizado informe de pagamento e não tenha sido religado, enviar o comprovante de pagamento por e-mail [email protected]