SAIBA COMO FUNCIONAM AS VPNS

Cada vez mais frequente para os brasileiros, como essa tecnologia funciona?

Cada dia mais populares entre os usuários da rede mundial de computadores, às Virtual Private Networks (VPNs) por causa dos seus mais variados usos, tanto para quem busca uma maior privacidade quanto para quem procura utilizar serviços que não estão disponíveis no Brasil. A maneira que uma VPN funciona se dá por meio de uma conexão com algum servidor configurado para disfarçar a sua conexão, a partir do momento que você se conecta com ele, a VPN mascara os sites e serviços que você está acessando, não permitindo que terceiros possam rastrear os seus passos virtuais.

O serviço de VPN funciona normalmente por meio de uma assinatura com alguma empresa, esta que possuirá diferentes servidores em vários países diferentes, permitindo que você se conecte com qualquer lugar do planeta e acesse serviços e sites disponíveis somente naquela região. Esse serviço é muito utilizado para quem busca assistir séries e filmes no streaming que só estão disponíveis em certos países ou para comprar produtos por preços mais baixos.

Países que possuem um forte controle da internet e do conteúdo online que os seus cidadãos podem acessar, como China e Tailândia é extremamente comum o uso, principalmente por conta das restrições locais, é estimado que o serviço de VPN funciona tão bem nesses lugares que 1 em cada 5 usuários da rede mundial de computadora está se utilizando de uma VPN para mascarar sua localização.

BENEFÍCIOS DE USAR UMA VPN

Além de poder acessar catálogos de streaming dos mais diferentes países, a VPN funciona principalmente para quem busca uma maior privacidade enquanto navega na internet, sem a necessidade de utilizar de uma VPN para mascarar o país do qual você está acessando. 

Ao utilizar uma VPN, você não estará deixando os famosos rastros digitais, como cookies e outras informações de sua localização, permitindo chegar na tão sonhada privacidade na internet, o que está cada vez mais difícil a cada dia. Além disso, a VPN funciona para mascarar o seu endereço de IP, então em caso de ataques contra a sua conexão, você se manterá seguro, pois o que será rastreado será o servidor que você estava utilizando.

Porém, é importante lembrar que enquanto a VPN funciona para te auxiliar a manter uma privacidade online, o serviço que você está contratando ainda possuirá suas informações de acesso do servidor para caso de investigações policiais, de forma que crimes não podem ser cometidos.

https://wa.me/551132302440